Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

BLOQUINHO DO NICO - 1

VIROU MODA!

Virou moda! O STRIKEFORCE Melendez VS HEaly foi cancelado. Sim. Todo evento foi cancelado. A luta principal cair é sempre péssimo, mas os fãs e quem paga pelo produto sabem que é culpa do acaso ou do atleta. Fica a seu critério assistir ao resto do card ou pedir o dinheiro de volta. Mas quando o evento é cancelado, somos privados de nosso poder de escolha. Para muitos a graça seria ver o evento ao vivo pela primeira vez, com a esposa, amigos e etc. A experiência com todo o show, a estadia naquela cidade, todo o fim de semana que cercaria o dia da luta. Melendez poderia ser apenas a cereja do bolo para muitos. Um card ser cancelado quebra a confiança na empresa, na marca, no esporte. Vai além da lesão do atleta, parece que todo o sistema que mantém o MMA está com uma falha fatal. Nunca há garantia de que um lutador vai realmente chegar no dia da luta e poder lutar, mas agora não temos certeza também se vai ter o evento inteiro? Retrocesso perigoso de alguns passos atrás para um esporte de mal deu seus primeiros passos pra frente.

MAIS UM LESIONADO

Mir se machucou e não vai poder lutar contra Cormier. Já perceberam que quanto mais importante é a luta, maior o percentual de lesão dos envolvidos? São poucos os que se lesionam em cards preliminares. Quem está no topo ganha tão bem, tem tantos patrocínios baseados na esparolação de um dia serem campeões ou subirem do ranking, que é melhor adiar uma luta por conta do pé inchado ou dedinho dolorido, e ganhar mais 3 meses de patrocínio forte sobre a justificativa de se tratar de um TOP contender, do que entrar, lutar, perder, e ter complicações comerciais depois. MMA se tornou um negócio mais rápido do que deveria. Saudade de Sakuraba que lutava com cirrose hepática. Cito uma frase de um dos maiores campeões de todos os tempos, Chuck Liddel: “lutador profissional nunca está 100%. Sempre temos alguma lesão. Quem espera estar perfeito para lutar não é lutador. É uma mocinha”.

MELHOR DO QUE SER SURDO

Quinton Jackson, que após ser dominado e finalizado por Jon Jones sem a menor dificuldade e declarar para Dana White (podemos ver a cena e ouvi-lo falando no vídeo pós luta, nos bastidores) que Jones era um campeão legítimo, um garoto talentoso demais. Agora ressurge com a barriga cheia de acarajé por conta de suas férias remuneradas aqui no Brasil, e diz que ele pode vencer Jones, que o garoto é falso e que tem vários buracos em seu jogo. Se quem domina e vence é limitado, imagina aquele que foi dominado e perdeu? Saber ficar calado é uma arte que poucos dominam no MMA.

INDECISO

Guga Noblat havia dito que o único no peso médio a poder vencer Anderson Silva era Hector Lombard. Depois de ser derrotado melancolicamente pelo limitado Tim Boetsch, Guga afirma que o “único” a poder vencer Anderson é Cris Weidman, e que o campeão o está evitando. Num mundo de tantos únicos, fica fácil esquecermos quem realmente fez por onde ser chamado assim.

BELFORT

Belfort adora ser chato depois das lutas. Flerta com o discurso humilde e com a falsa modéstia como poucos. Dizer que afrouxou o Braço de Jones foi uma das declarações mais cafajestes da década. Que lhe atirem todas as pedras virtuais, dessa vez ele merece, só não vamos esquecer que um lutador tem que ser avaliado, prioritariamente, pelo que faz dentro do octagon. Lá as lendas nascem e terminam, e lá ele quase venceu de um atleta que ninguém nem chegou perto de colocar em risco estalando seu braço e danificando o nervo de seu bíceps, agüentou mais cotoveladas na cara do que qualquer adversário e fez a luta que muitos acharam que ia ser mole, um show. Fale o que ele quiser falar, na hora da luta, faz anos que Belfort faz o que esperamos de um grande lutador. Depois...Bem, depois é só dar MUTE quando ele estiver dando entrevista.